CT DO MÊS: ASTON VILLA/PERRONI

E hoje é dia de estréia no blog!! Eventualmente divulgarei um pouco mais a respeito das "mesas" dos botonsitas da regra gaúcha, seu material, como foi feita, de que maneira foi lixada, como é preservada, enfim, todas as informações das "arenas" onde os melhores botonistas treinam chutes, atrasadas, cavadas, coberturas, disputam amistosos e torneios, tudo em busca de aprimoramento e diversão, evidentemente.
E para dar o pontapé inicial nessa nova série escolhemos o CENTRO DE TREINAMENTO do amigo Jose Vitor Melo Perroni, o PERRONI. Botonista oriundo da regra brasileira e que defende as cores do GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO, embora também dispute os torneios internos do BAZAR MIMO, Perroni é daqueles sujeitos de fácil trato, sempre gentil, educado, de bom humor, e que, apesar do pouco tempo de convívio, já se tornou uma pessoa querida por todos.

O Centro de Treinamento, denominado de "Arena de Futebol de Mesa do Aston Villa", é feito de VIROLA SARRAFIDA, com 18mm de espessura. As dimensões do campo do jogo são reduzidas, para exercer forte pressão nos adversários, medindo o mesmo 140cm de comprimento e 105cm de largura.
A estrutura embaixo é com sarrafos (caibrinho de 1 ¹/² pol X ³/4 pol) formando um retangulo das dimensões do CAMPO (140 cm X 105 cm). A borda é feita com sarrafinhos de 40 mm X 7 mm na dimensão da MESA e com proteção interna feita com espuma ondulada, a mesma utilizada em paredes de estúdios de gravação.

A superfício da mesa, ou campo propriamente dito, recebeu 4(quatro) demaõs de lixa ( 2 vezes 280 e 2 vezes 360), após foi utilizado selador transparente e mais 4(quatro) demãos de lixa fina ( 600). Finalizado o processo de lixação foi dado 3 demãos de anilina verde grama com listras de 15 cm (verde claro e verde escuro). A marcação foi feita com nanquim branco e tira linhas.

Perroni conta que, uma vez concluido este prcesso, aplicou um pano com poliflor misturado com jimo silicone. O procedimento, segundo ele, é o seguinte: coloca-se num pano limpo uma quantidade "pequena" de poliflor e jimo, amassa-se o pano com se fosse joga-lo fora, isto é para que tanto o poliflor quanto o jimo se misturem e se espalhem por todo o pano, para só então aplica-lo na mesa. Não se deve aplicar nem o poliflor nem o jimo diretamente na mesa. Após passa-se um pano seco, na mesa a depois papel sulfite. Depois disso tudo resta apenas dispor os times na mesa, ligar o cronômetro e desfrutar de toda esta estrutura para a prática do futebol de mesa.
Para finalizar, deixo meu sincero agradecimento ao amigo Perroni pela gentileza e paciência em compartilhar conosco as informações e fotos de seu belo Centro de Treinamento, ou melhor, da "Arena de Futebol de Mesa do Aston Villa". Agora é aguardar o próxima "templo", até lá!

Comentários

  1. Baaaah...um caldeirão !!!!

    Abração Perroni

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela idéia e parabéns ao Perroni pelo belo campo!!!!!!um abraço do cabrito!!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, só me resta agradecer ao Felipe pelas palavras, sempre gentis. Quanto a idéia, achei genial, e fiquei muito honrado com esta deferência de estrear esta nove série, vai ser legal conhecer um pouco de cada um...

    Abraço a todos e obrigado Felipe !!!

    ResponderExcluir
  4. Opa, esqueci de assinar o comentário aí em cima

    Jose Vitor Melo Perroni

    ResponderExcluir
  5. Por isso q ele não retruca uma bola!!!

    Abração Perroni

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!