BM FC JOGA SÁBADO EM BUENOS AIRES!


A AVENTURA INTERNACIONAL DO BAZAR
Porto Alegre, 12 de agosto de 2010 – Jorge Luiz Coelho

E não é que o antigo sonho de jogarmos nos gramados portenhos acabou virando realidade? Após nos aventurarmos por diversos campos do vasto Rio Grande, ter invadido criciúma no jogo contra o time do Catarina e do capitão, neste sábado estaremos entrando em campo em Buenos Aires para uma partida histórica na terra de Maradona. Nosso sonho virou realidade.

E o melhor de tudo isso é que junto com nosso time estarão presentes alguns de nossos amigos do futebol de mesa, que aproveitam a confraternização para passear pela capital da Argentina e certamente testemunharão este tão desejado evento. Para quem não sabe, o time do Bazar surgiu dentro de uma das mais tradicionais casas do botonismo gaúcho, o Bazar Mimo, onde jogadores do futebol de botão decidiram revelar suas habilidades no gramado e aquilo que a princípio parecia vir a ser apenas alguns encontros ocasionais de amigos para um bate bola transformou-se, há dezesseis anos atrás, em um dos times hoje mais tradicionais do futebol de várzea.

Lá se foram os tempos dos amistosos de sábado intercalados com os de domingo no mesmo final de semana, ou de dois jogos no sábado, um pela manhã e outro logo no inicio da tarde, com toda a galera correndo de um lado para o outro para chegar a tempo. Haja saúde. Tempos em que nos qualificamos para jogar dois municipais – e depois da experiência um tanto desagradável, desistimos – amistosos na serra gaúcha, em Eldorado do Sul, Viamão, Taquari, Taquara, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e por tantos outros campos deste imenso estado gaúcho.

Neste sábado cruzaremos um marco aparentemente intransponível: faremos um amistoso na Argentina. Graças a “logística” de Diego Martau, e a negociação do Felipe Marranghello, o Bazar cruzará nossa fronteira e abrirá mais um capítulo de nossa bela história com esta partida comemorativa de nossos dezesseis anos de existência. Se eu conheço bem essa galera, estamos indo para passear, confraternizar e nos divertirmos um pouco, mas principalmente para honrar nossa camiseta em Buenos Aires. Vamos com tudo pra este amistoso, Bazar!

Depois disto, eu, particularmente, só irei sossegar quando formos ao Rio de Janeiro e Pouso Alegre, em Minas Gerais, jogar contra os times de meus irmãos por aquelas terras. Parece impossível, mas, aqui entre nós: esta palavra decididamente não existe para o pessoal do Bazar!

------------------------

O jogo será as 14h do sábado, dia 14/08, contra o RACHA GORDA, time amador de Buenos Aires e, ao que tudo indica, de altíssima qualidade e que promete uma partida extremamente difícil. Nossa delegação contará com 27 integrantes entre atletas, simpatizantes, pais, namoradas/esposas e embarcará as 20h35min no aeroporto internacional Salgado Filho pra uma viagem inusitada e incomum na rotina das equipes que jogam na várzea de Porto Alegre –RS. Nosso retorno será apenas na próxima terça-feira, dia 17 de agosto, ou seja, teremos muito tempo para curtir a belíssima Buenos Aires. Histórias não faltarão, com certeza. Um abraço e até a volta!

Comentários

  1. Bah....

    Só de ler esse relato que antecede a viagem já palpita mais forte o coração...finalmente, depois de tanto falarmos, sonharmos..estamos diante de uma aventura inesquecível.

    Eu particularmente tenho certeza de que vou aproveitar ao máximo todos os momentos na companhia de alguns dos meus grandes amigos. Daqui a algumas horas iremos pro aeroporto e eu não consigo mais nem trabalhar direito aqui de tanta ansiedade.

    Historias, fotos e fatos...muita coisa virá por aí.

    Valeu o esforço do Felipe e do Diego, pois só quem tenta organizar alguma coisa sabe das dificuldades que aparecem, ainda mais algo dessa dimensão.

    Grande abraço e tudo de bom pra nós.

    Quinhos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem a tds!
    Me orgulha ter feito parte dessa linda historiaaaa!

    Salomao

    ResponderExcluir
  4. Apertem os cintos e um bom corno a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa viagem a voces!!!Vão lá e arrebentem(no bom sntido,lógico)!!Aproveitando;a Maria me convidou pro cinema Terça!!hehehe...abraços nando/noir.

    ResponderExcluir
  6. O Noir tá pegando mais que o Vicente!
    rsrsrsrs
    Ass. Praia do Cassino

    ResponderExcluir
  7. "CADÊ" AS FOTOS DE BUENOS AIRES???
    GANHARAM DO RACHA GORDA??
    A VIAGEM FOI TRANQÜILA COM O MÔNICA NO MESMO AVIÃO QUE A DELEGAÇÃO DO BAZAR??

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Bah, são tantas fotos de tantas máquinas que a coisa vai demorar um pouco para aparecer. hehehe Deu tudo certo e voltamos vivos, inclusive o Mônica! Em breve maiores detalhes dos acontecimentos....
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!