CANOAS FUTMESA: CAMPEÃO ESTADUAL!

E mês passado, mais precisamente no dia 27 de outubro, a turma do CANOAS FUTMESA disputou o ESTADUAL DE FUTEBOL DE MESA, POR EQUIPES, DA REGRA GAÚCHA. O evento, considerado o mais importante da modalidade e realizado no Ginásio de Esportes do Clube São José, em Porto Alegre - RS, foi disputado por 9(nove) equipes do RS, a saber: BAZAR MIMO(POA), SOCIEDADE POLÔNIA(POA), AWLFM - ASSOCIAÇÃO WASHINGTON LUIZ DE FUTEBOL DE MESA(POA), GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO(POA), YPIRANGA(POA), ESPORTE CLUBE SÃO JOSÉ(POA), LEFUME - LIGA ESTEIENSE DE FUTEBOL DE MESA(Esteio), CANOAS FUTMESA(Canoas) e AFUMECHARQ(Charqueadas). Infelizmente núcleos ativos e tradicionais da regra gaúcha não participaram desta edição, casos específicos de Viamão, Santa Maria e Novo Hamburgo, ficando aqui consignado o desejo de que os mesmos se organizem e revertam esta situação para o próximo ano. 
A fórmula prevista para este Estadual foi a de todos x todos, em turno único, e mesmo com as ausências importantes do Josias Guedes e do editor, a equipe do CANOAS FUTMESA mostrou muita qualidade, respeito e determinação, levantando pela primeira vez o maior título da regra gaúcha. Faltando apenas uma rodada para o fim do torneio a vantagem sobre o segundo colocado já era grande, o que comprova a tarde feliz e focada dos campeões. 
Para uma equipe que começou ano passado é um feito e tanto e que guardaremos com carinho para sempre. Fico orgulhoso e feliz com os amigos que toparam o novo desafio e nos ajudaram e ainda ajudam a manter a nossa associação em atividade. Meus agradecimentos aos gigantes da equipe que estiveram na mesa(QUINHOS, CAVERNA, BUDA, VICENTE, CLÓVIS, CHICO BENTO, RICARDINHO, ZECÃO e CHIVAS), aos associados, simpatizantes e patrocinadores, todos fundamentais para esta conquista. Valeu CANOAS FUTMESA, CAMPEÃ ESTADUAL DE FUTEBOL DE MESA!

Comentários

  1. Parabéns! Embora eu nunca tenha participado de um campeonato por equipes, e desta dimensão, é uma grande conquista com um nível enorme de dificuldade!

    ResponderExcluir
  2. Coelho, obrigado!! A dificuldade é grande e muitas variáveis ao longo do dia determinam as posições na tabela. Felizmente a turma estava num dia "feliz".

    ResponderExcluir
  3. Aproveito para agradecer a LIGA GAUCHA DE FUTEBOL DE MESA, organizadora do evento, em especial ao presidente, Clóvis Pavão. Parabéns pelo esforço e dedicação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!