*ESPAÇO TERCEIRIZADO E DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO COLUNISTA
O thrash metal é o gênero que deu mais velocidade ao heavy tradicional, e o primeiro disco do Metallica é um dos precursores do movimento “thrasher” nascido na baía de são Francisco a famosa bay área. Gravado em 1983 e produzido por John e Marsha Zazoula(donos da gravadora Megaforce) e que lançaram a coletânea Metal Massacre que reuniria diversas bandas famosas e onde Hit The Lights do Metallica se destacou "Kill ‘Em All” emplacou de 6 a 8 faixas que são tocadas até hoje em shows da banda. Formada por James Hetfield(guitars e vocals), Lars Ulrich(bateria), Kirk Hammett(guitarras) e Cliff Burton(baixo), o debut da banda possui riffs instigantes, distorcidos, com uma bateria forte e um baixo presente e vivo, além dos vocais com garra e únicos(para a época). O play abre com já citada “Hit The Lights” e é seguida pela apocalíptica “The Four Horsemen”, logo vem a poderosa “Motorbreath” e a “mustaineana”(Dave Mustaine ex-integrante) “Jump In The Fire”, após as distorções mágicas de Cliff Burton em “(Anesthesia) Pulling Teeth” entra rasgando o hino “Whiplash”(nome que originou a banda canadense de thrash). O play segue com a pesada “Phantom Lord” e após a épica “No Remorse”, “Seek And Destroy” a seguinte fecha muitos shows da banda por ter refrões que refletem o espírito da época em que ser underground era o mais importante. O trabalho fecha com “Metal Militia” nome de um fanzine que virou revista nos EUA que apoiava o metal americano muito unido na época do nascimento do thrash. “Kill ‘Em All” é um grande e ousado primeiro passo para uma das mais influentes vertentes do metal mundial de todos os tempos!
*COPA DO BRASIL é um dos 5 torneios oficiais do Departamento de Futebol de Mesa do Bazar Mimo - Regra Gaúcha e Quinhos, levantando o troféu da última edição, é o detentor do título. Quem levará o próximo?
(David Lee Roth no auge e seu estilo inconfundível...) Em 1983 o VAN HALEN, com o intuito de divulgar o album "DIVER DOWN", fez uma grande turnê mundial, mais conhecida como "HIDE YOUR SHEEP TOUR", que incluiu, pela primeira vez na história da banda, shows na América do Sul, precisamente no Uruguai, Argentina, Venezuela e Brasil. O giro pelo Brasil contemplou algumas cidades e, por incrível que pareça, Porto Alegre, que recebeu a banda para um show no ginásio Gigantinho, completamente lotado. Segundo os relatos da época, a apresentação da banda foi destruidora e ainda hoje aquele concerto é considerado como um dos maiores que já passou pela Capital. O volume do som era ensurdecedor e muitos dos que estiveram no Gigantinho passaram 3 ou 4 dias com um zumbido no ouvido. hehehe (Alex Van Halen andando tranquilamente pela Andradas: surreal!) Pouca coisa restou de registro daquele show e muita coisa ainda se encontra em poder de alguns privilegiados, inclusive tenho em á...
Comentários
Postar um comentário