O CAMPEONATO DOS VINTE ANOS.
Bazar inicia campanha dos vinte anos esmagando tradicional rival multicampeão.
por Jorge Coelho
A tarde era propícia para o esporte bretão. Temperatura agradável, campo em bom estado, adversário tradicional, o papão de títulos Corinthians, tentando melhorar sua imagem dos últimos campeonatos apenas regulares que fez. Contra este grande time, um Bazar completamente renovado. Do lado de fora, quase um time inteiro pronto para entrar, com a faca nos dentes. Dentro das quatro linhas, uma equipe equilibrada, com marcação forte e saída de jogo rápida e objetiva. No comando, um líder natural, capitão e camisa dez, consenso de equilíbrio e coerência, professor Marranghello.
Com quinze minutos de jogo, o Bazar já goleava por 3 a 0. Um gol antológico na reestreia oficial do Dudu, quase do meio de campo, no ângulo de um goleiro que sofreu muito diante de um Bazar com muita fome de gols. Foram cinco gols e uma atuação de encher os olhos.
Muitos céticos com certeza dirão que não se trata do grande Corinthians, mas apenas uma pálida sombra do outrora esquadrão vitorioso. Eu direi que concordo. Mas acrescentarei que já enfrentamos adversários mais fracos e não conseguimos sequer empatar. E neste sábado o Corinthians valorizou nossa vitória, porque não se entregou mesmo sofrendo uma blitz avassaladora nos primeiros 30 minutos de jogo. Depois saiu e tentou descontar. Mas esbarrou em uma defesa mais sólida, com cabeças de área que sabem sair jogando, mas que também sabem marcar, e marcar muito bem. E principalmente no único remanescente da história dos vinte anos, o Diego Martau, que simplesmente fez pelo menos três defesas espetaculares. Uma delas, em um tiro frontal, que desviou para escanteio, talvez a mais bela que já fez na Farroupilha.
Muitos jogadores que chegaram, eu ainda nem sequer conheço direito seus nomes, então peço desculpas antecipadas se deixei de mencionar alguém, mas os maiores destaques do time começaram pelo Diego, um Palermo simplesmente exuberante na lateral direita e que quase guardou um golaço, um Pequeno inspirado e decisivo; o Je e o Bagé incansáveis, com uma atuação excelente; uma aula de jogar futebol por parte do Dudu, jogador clássico que alia como poucos alta técnica e muita marcação; um Bonds incansável com uma disposição acima da média; e uma excelente atuação da dupla de ataque Bon Jovi, que arrebentou, e do Alvaro, que sabe jogar e fazer jogar seu companheiro de ataque.
Apesar do injustificável desequilíbrio do juiz, que começou a complicar um jogo relativamente fácil de administrar, o Bazar jogou de forma avassaladora, com muita personalidade, alta motivação e espírito coletivo. Escrevemos nosso nome entre os favoritos, não tenho dúvida. Pode ser um comentário precipitado, devido a termos ainda um longo campeonato pela frente, mas meu faro não me engana! O Bazar este ano vai arrebentar!! Vai longe, bem longe este time!
Para o grupo: muitos jogos virão, e todos vão jogar, porque logo, logo surgirão oportunidades, seja por lesões ou por suspensão por cartões. E também por oportunidades que o técnico dará na sequencia. Confiem no Felipe, é só o que peço neste momento. TODOS SÃO FUNDAMENTAIS PARA NOSSO SUCESSO ESTE ANO!
Antes de terminar é preciso mencionar que estamos diante de uma revolução no grupo. Uma revolução que surgiu através do esforço de uma pessoa, e que está contagiando a todos, sejam veteranos, sejam os novos valores. O Bon Jovi simplesmente sacudiu a todos, com atitudes e não com meras palavras e demonstrou tacitamente que um pequeno ato concreto de boa vontade significa muito mais que idealizações e conversas.
Bon Jovi, parabéns por tudo que tem feito pelo grupo. Você demonstra de forma simples, que quando dividimos uma chama, esta nunca perde volume, ao contrário de qualquer outro elemento natural que venhamos a repartir. E o elemento fogo é o espírito. Você empunhou a tocha e a carregou na frente, demonstrando a todos que havia um caminho diferente daqueles que nós vínhamos trilhando nos últimos anos. E isto não tem preço, não importa o que o futuro nos espera. Embora eu tenha a convicção de que nosso futuro é sensacional, pois posso medi-lo toda vez que vejo nosso presente.
Parabéns ao grupo do Bazar! Este será o nosso campeonato dos vinte anos de Bazar. Muitas dificuldades virão, muita chuva e pedra no caminho. Porem, quanto maior a dificuldade, maiores os méritos! Avante Bazar!!! Era isso.
FICHA TÉCNICA - JG N° 15/2014
ResponderExcluirCanoas, 15 de março de 2014
Muradás/C3 - 16h
BM FC 5X0 CORINTHIANS
Gols: Dudu, Bon Jovi (2), Bagé e Ronaldo*
*pênalti
Time:
Diego
Palermo Ronaldo Papel Pequeno
Bagé Jé Dudu Bonds
Alvaro Bon Jovi
Banco: Muriel, André, Ninja, Roger, Breno, Bruno, Biro, Wilson, Beto, Gustavo
Apoio: Felipe, Coelho e Quinhos
Acho que era isso...
Muito bom o texto, parabéns Jorge! Abraço, Palermo.
ResponderExcluir