BM MASTER ESTRÉIA COM EMPATE HERÓICO

BAZAR MASTER ESTRÉIA COM EMPATE HERÓICO
por Jorge Luiz Coelho – Porto Alegre, 10 de fevereiro de 2014.
 
Em uma partida muito disputada, a equipe Master do Bazar estreou com um empate debaixo de muita chuva e literalmente pancadaria contra a boa e excessivamente combativa equipe do Ajax, em 4 gols. Foi um jogo muito difícil, não somente pela qualidade do adversário, mas principalmente por sua disposição em campo, mais próxima da deslealdade do que da combatividade. Foi a estreia do Bon Jovi como técnico, que surpreendeu positivamente por sua iniciativa e proatividade junto ao campo de jogo.
 
Tenho a impressão de que fomos subestimados, pois o Ajax vinha de duas vitorias no torneio e contava com jogadores que pareciam estar abaixo da idade mínima exigida, e tão logo a partida foi iniciada, vieram pra cima com velocidade e jogadas explorando as laterais do campo.
 
Acontece que o bazar estava com uma zaga atenta e as laterais contavam com a ajuda providencial dos dois cabeças de área, mas se defendíamos bem, tínhamos alguma dificuldade para sair pro contra ataque.
 
O primeiro lance perigoso ocorreu quando o atacante do Ajax entrou nas costas do lateral e rolou para o colega que tocou no canto direito do Diego. A bola rolou entre a linha do gol e o vento a empurrou para a trave esquerda e voltou a campo. Gol? Não marcado do jogo seguiu com muita reclamação do adversário.
 
O Felipe logo começou a voltar pra armar o jogo e m seguida fez ótimo lançamento pro Adrion que ao tirar o zagueiro sofreu falta dentro da área. Felipe bateu bem, com força, um a zero! O gol acordou o Ajax que virou a partida em dois lances seguidos: um gol de falta muito bem cobrada no canto do Diego e depois em outra arrancada pela esquerda, chute cruzado, excelente defesa do Diego, mas o rebote caiu nos pés do atacante que fuzilou: 1:2, tudo no primeiro tempo.
 
Mas continuamos no jogo e criando boas chances. Empatamos novamente em bela conclusão do Álvaro, de excelente partida: 2a2. Finalizamos essa etapa na frente novamente com Álvaro em noite endiabrada 3-2 e o Felipe ainda conseguiu na experiência provocar a expulsão de um jogador violentíssimo deles.
 
Voltamos pro 2º tempo vencendo e com um jogador a mais, mas infelizmente abusávamos nos erros de passe e saíamos muito deixando espaços pro Ajax que conseguia contra atacar com perigo. O ajax voltou a dominar o jogo e virou o jogo com dois gols já próximos do final do jogo, sendo um deles olímpico: 3 a 4. Mas o bazar não desistia e em um ataque rápido, o goleiro soltou a bola em chute do Álvaro e o Felipe ia marcar e foi derrubado: o juiz administrou marcando o pênalti, mas dando apenas cartão amarelo. Felipe bateu bem: 4a4! E ainda tivemos duas outras chances para revirar o jogo embora tenha ficado assim: 4 a 4.
 
O jogo foi de grande intensidade e por sua violência parecia partida de municipal: deslealdade, pressão insuportável no juiz, reclamação de tudo; mas também teve bom futebol, jogadas bonitas e belos lances.
 
Parabéns ao Bazar, foi um dos jogos mais incríveis que já joguei em todos esses anos. A equipe mostrou que há sim boas chances de fazermos bonito papel neste campeonato, um último canto do cisne para alguns de nosso elenco.
 
E parabéns ao Bon Jovi, que mostrou-se ativo, gritando, orientando mesmo debaixo de chuva, ao biro e ao Lookbee que estavam lá dando força, e a todos nós que encaramos um dia terrivelmente quente, um engarrafamento absurdo, pra ir a um lugar longíguo. Valeu muito a pena, não?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!