VAN HALEN: "1984" - 30 ANOS!!

E hoje o álbum “MCMLXXXIV”, mais conhecido como "1984", do VAN HALEN, completa exatos 30 anos de seu lançamento oficial!! Para celebrar data tão expressiva do disco mais vendido de toda discografia da banda, trago aos amigos e leitores do blog a história por trás de uma capa que rompeu barreiras, fez e ainda faz muito sucesso na cena roqueira pelo mundo afora.
A arte hoje consagrada foi concebida totalmente por acaso e muito longe da idéia inicial do grupo. Sem condições de atender o pretendido a fotógrafa MARGO NAHAS, que já tinha declinado da oferta, deixou com a banda seu portfolio, no qual continha uma pintura de um menino com topete, asas e cigarros na mão. Para Alex Van Halen, Edward Van Halen e David Lee Roth foi paixão a primeira vista e a escolha da capa estava feita. Com pequenas alterações a capa foi adaptada e virou uma das mais populares no mundo, sendo inclusive uma das 100 melhores capas de discos de todos os tempos, segundo a revista ROLLING STONES.
O mais curioso é que, ao contrário do que muitos pensam, a pintura não é uma obra imaginária, e sim uma pintura de uma foto real tirada do garoto CARTER HELM, na época então com 2 aninhos de idade, filho de uma amiga da fotógrafa. Abaixo segue episódio de “Behind The Covers” sobre o "1984", confere aí. Parabéns 1984, play que embalou e ainda embala meus melhores momentos!

Comentários

  1. Este álbum mostra a banda no auge de sua capacidade. Trilha sonora que influenciou toda uma geração e que influencia até hoje novas gerações.Para mim é de longe a capa mais bonita de todos os tempos e que nenhuma outra banda conseguiu superar! Parabéns para todos nós que amamos VH!!! RK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!