BM 1X3 PUPILOS FC - 03 AGOSTO/2013

Gravataí – Longo Jejum...
Jorge Coelho – 03 de agosto de 2013

Galera, com a turma do chamado quadro A de férias antecipadas, por conta de uma campanha pra lá de irregular na Copa Farroupilha, agendamos amistoso contra o Pupilos FC, em Gravataí com um time misto, onde junto aos já conhecidos veteranos o Bazar mesclava com reforços do time de cima. 

Sinceramente, a minha expectativa era a melhor possível, mesmo não conhecendo o adversário nem as condições do campo. O fato de termos um time mais qualificado para mim pelo menos, seria sinônimo de vitória, fim desse jejum que já está meio xarope (confesso que não sei quanto tempo faz que não vencemos, mas o simples fato de esquecer a última vez já é um belo sinal de que a coisa está pra lá de feia...). 

Mas minha miragem começou a se desfazer já nas desistências durante o dia do jogo... E estas não puderam ser repostas a tempo, consequentemente nosso time entrou em campo com onze jogadores e nenhuma alma na reserva. O campo era de bom tamanho e estado ruim, principalmente no lado em que atacávamos no primeiro tempo. E pra completar, o adversário estava motivado e com um banco enorme de suplentes!

Tirando o Zamorano, que novamente mostrou-se um goleiro muito regular e com disposição pra dar e vender, nosso primeiro tempo não foi nada bom. O adversário estava motivado – talvez por não entenderem direito a pergunta do Felipe quando confirmou o jogo ou pelo uso motivacional que por esperteza o treinador deles deu, o fato é que – conforme apurei após a partida – eles se sentiram subestimados quando o Felipe inquiriu sobre o time deles. 

E isto virou um combustível durante todo o jogo. Corriam e corriam. Nosso time parecia sentir sensivelmente o almoço que fizemos eu, Chico, Douglas, Bonds, Bon Jovi. O Palermo foi o único que conseguiu correr e muito. 

Não conseguíamos tocar bem a bola, e a isso se deve principalmente ao campo de jogo. No primeiro tempo o adversário definiu a partida: 3 a 0. Na segunda etapa, apesar de continuarmos levando sustos, o gol do Felipe nos trouxe um alento, e eu cheguei a pensar que poderíamos empatar (eles perdendo gols e nosso time mais ligado, química esta que já funcionou em outros tempos a nosso favor). 

Ainda assim, mesmo perdendo algumas chances claríssimas de gol, não podemos reclamar. 3 a 1, o chamado placar clássico, ficou de excelente tamanho. Ainda mais se considerarmos que, além dos gols perdidos, eu fiz um pênalti e caminhei pra fora da área e felizmente o juiz marcou falta. 

O time jogou com Zamorano, Gavilan, Coelho, Ninja e Daniel; Chico, Bonds, Felipe, Felipinho e Palermo; Bon Jovi. Não tivemos reservas nem presentes para nos prestigiar. Acho muito ruim após a confirmação de presença, o pessoal deixar pra hora H avisar que não poderiam ir. Chega a ser desrespeitoso com o grupo. Vamos ver agora como fica daqui em diante e se neste final de semana a gente volta a vencer, porque só de derrotas e empates time algum sobrevive. De bom mesmo neste final de semana foi o encontro pro almoço – com bolo do Felipe – e as brincadeiras de sempre. Era isso.

Comentários

  1. FICHA TÉCNICA
    JG N° 34/2013

    Gravatai, 03 de agosto de 2013
    Campo Amoval - 16h

    BM FC 1X3 PUPILOS FC

    Gol: Felipe

    Time:

    Zamorano

    Gavilan - Ninja - Coelho - Daniel

    Chico Bento - Bonds
    Palermo - Felipe - Filipinho

    Bon Jovi

    E era isso....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!