BM FC 3X2 RESI FC - 18/FEVEREIRO 2013

AMISTOSO NOTURNO E 1ª VITÓRIA NA TEMPORADA!
Jorge Coelho – 18 de fevereiro de 2013 - POA/RS.

No sentido de preparar-se para a temporada que se inicia, o Bazar realizou nesta noite um amistoso contra a boa equipe do RESI em seu campo, em São Leopoldo. Trata-se de um campo de grandes dimensões, um dos maiores em que já joguei, e infelizmente sua iluminação não é boa para os goleiros, pois as bolas alçadas pelo alto na área são difíceis de enxergar.
Também é importante ressaltar que a formação do time estava um pouco distante da ideia provável do campeonato, uma vez que o Bazar jogou sem alguns titulares do ano passado que por diversas razoes não puderam estar presentes e foi “reforçado” por outros que não irão disputar o campeonato, o que não ajuda muito o nosso atual técnico Ronaldo.

O primeiro tempo foi muito interessante, porque fora os primeiros minutos iniciais da partida em que o Resi pressionou um pouco mais, o Bazar começou a tocar a bola e envolver o adversário que tinha dificuldades em conter esse nosso jeito de jogar. Infelizmente, a partir da metade do segundo tempo, quando já vencíamos por 1 a 0, o Lookbee ficou um pouco isolado na marcação e o Resi teve pelo menos três chances muito boas para empatar, duas em chutes que consegui espalmar, e outra em um cruzamento onde a bola simplesmente desapareceu de minha visão - face o efeito refletor – e ainda bem que consegui dar um tapa na bola e ela saiu pela linha de fundo, naquilo que seria uma falha horrível.

O gol do Mateus foi muito bonito e coroou uma melhor atuação nossa nesta etapa, embora tenhamos deixado espaços preocupantes na cabeça de área.
No segundo tempo, nosso time mudou ainda mais com muitas alterações, e nosso desempenho foi diferente, pois ao invés de tocarmos mais a bola, passamos a lançamentos e maior correria na transição do meio de campo para o ataque. Ainda assim dominávamos o meio de campo e seguíamos mais perigosos.

O Resi começou então a jogar com velocidade pelo nosso lado esquerdo da defesa, onde o atacante veloz levou vantagem sobre nossa lateral esquerda, e começaram a surgir chances muito nítidas de gol para o adversário. Nosso ataque seguia perdendo gols, mas ampliamos em um gol contra e desperdiçamos muitas oportunidades seguidas. Em um lance de contra ataque, o atacante do Resi chutou de primeira uma bola com muita força que consegui espalmar, indo explodir na nossa trave esquerda e saiu da área, só pra vocês terem uma ideia da força do projétil.
De tanto insistir diminuíram com um chute forte no ângulo – quando vi a bola estava muito em cima – e em uma jogada bizarra, alçada para nossa área, pelo menos uns três jogadores do adversário estavam impedidos e correram na minha direção. Eu deveria ter socado a bola, mas confiantemente tentei pegar e ela escapou para minha lateral onde o adversário cruzou e os atacantes do Resi só precisaram tocar a bola para dentro da goleira: 2 a 2.

Ainda conseguimos desempatar, com um gol do Buda, e continuamos perdendo algumas chances claras até o final. De qualquer forma, acredito que tenha sido um amistoso interessante para entrarmos nos trilhos, visando a temporada que nos espera. 

Aviso importante: o Posto de gasolina do Peter está dando desconto para o pessoal do Bazar na compra a vista de gasolina. Peguem com ele senha! Era isso.

Comentários

  1. FICHA TÉCNICA
    JOGO N° 05/2013
    --
    Segunda feira, 18 de fevereiro de 2013
    Campo do Nacional - Sao Leopoldo - RS
    21h

    BM FC 3X2 RESI FC
    Gols: Matheus, Contra e Buda

    Time:

    Coelho
    Wilson Breno Roger Traka
    Lookbee Javier
    Bonds Felipe Matheus
    Murilo

    Banco: Krás, Filipinho, Palermo, Buda e Rolim

    Apoio: Ronaldo (técnico)

    Acho que era isso...

    ResponderExcluir
  2. Professor,

    Madrugadão em vista ou ainda não?

    Quinhos

    ResponderExcluir
  3. Madrugadão? Pessoal com fome de bola...hehehe

    Vamos agendar uma data para breve então.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!