DIA DO FUTEBOL!

Hoje é o dia nacional do Futebol!!! A data é uma homenagem ao primeiro time registrado como clube no Brasil, o SPORT CLUBE RIO GRANDE, fundado em 1900. Como é sabido o futebol foi trazido por Charles Miller após uma temporada de estudos na Inglaterra. Munido de bola, agulha, bomba e um uniforme ele começou a divulgar lentamente o esporte que acabou se tornando o da preferência da população e um dos símbolos de nossa cultura.

O futebol faz parte da minha vida desde pequeno, muito devido ao incentivo do meu pai, um esportista apaixonado, gremista e dono de uma poderosa perna esquerda. Infelizmente nosso convívio foi interrompido abruptamente em 2001, mas guardo na lembrança os bons momentos atrelados ao futebol que tivemos. O futebol de campo sempre foi minha paixão e preferência, e meu histórico contempla participação importante na seleção do Colégio Anchieta, escolinha/mirinzinho/mirim/juniores do Grêmio, Central, Torino e Bazar Mimo. Enquanto as pernas e o joelho aguentarem estarei em algum campo me divertindo. hehehe

Para celebrar esta data compartilho com os amigos um vídeo de momento recente, mais precisamente de um ocorrido no último final de semana, extraído do jogo entre ARGENTINA e URUGUAI. Saindo do tradicional resolvi postar uma defesa espetacular do goleiro uruguaio FERNANDO MUSLERA, misto de técnica, velocidade, reflexo e arrojo. Uma das defesas mais fantásticas que já vi na minha vida. Confere que vale a pena!!!
Parabéns aos boleiros e apreciadores do amado esporte bretão!

Comentários

  1. Removeram do youtube o primeiro vídeo que postei... segue outro, do mesmo lance. A imagem não tão boa mas mostra com clareza a sequência absurda de defesas do goleiro uruguaio. Demais. Flww

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!