BM FC JOGA FINAL AMANHÃ!!!

*(pressão suportada no final e BM FC 3 X 0 ALL BLACK'S)
---------------------------
E amanhã teremos a grande final da 13a. COPA FARROUPILHA DE FUTEBOL AMADOR, tradicional torneio da várzea porto alegrense no primeiro semestte. BAZAR MIMO FC e CORINTHIANS GAUCHO se enfrentarão no CT MURADÁS, em Canoas - RS, ao meio dia!! As duas equipes fazem um tira-teima pois repetem a final de 2008, quando o CORINTHIANS venceu por 2x0 e sagrou-se campeão, justamente. CONTAMOS COM TODO O APOIO DOS AMIGOS DO BM E DE SEUS ATLETAS!!

Aproveitando o momento peço licença para transcrever abaixo a coluna do nosso amigo JORGE COELHO sobre a conquista da vaga para a finalíssima e a trajetória do nosso time nesta COPA FARROUPILHA:
-----------------------
QUE VENHA O GRANDE CORINTHIANS!! BAZAR NA GRANDE FINALÍSSIMA!
Jorge Coelho – Porto Alegre, 19 de julho de 2010.

Estamos novamente em uma final! Após um início terrivelmente vacilante, de resultados absolutamente desastrosos, o Bazar lentamente se reencontrou e depois de uma definitiva vitória de 3 a 0 na semifinal, colocamo-nos novamente candidatos a um título muito aguardado.

Não podemos esquecer que estar em uma final por si só já é um premio gigantesco, face a dificuldade dos jogos e dos adversários, ainda mais depois de tudo que passamos. Chegamos lentamente, vacilantes, e passo a passo nós fomos nos reconstruindo. Recuperamos nossa auto-estima e nas últimas partidas pude presenciar uma imposição nossa em campo do nosso modo de jogar. Enfim: o time foi montado durante o campeonato, mas de uma forma mais organizada, em que o Felipe procurava retirar o melhor de cada jogador.

Não pude acompanhar os últimos jogos de nosso time, após a classificação para as quartas de final. Mas vencer um adversário, considerando todos os componentes que cercam suas partidas dentro e fora de campo difícil, por três gols, não é tarefa para qualquer time. Até porque quem chega a uma semifinal sempre traz consigo méritos; sejam estes perceptíveis ou não.

Teremos pela frente um duro adversário. O grande papão de títulos da última década. O maior vencedor deste torneio. Um time organizado e dotado de uma frieza absolutamente implacável: o Corinthians não costuma perdoar erros em jogos finais. Possui uma defesa forte, que simplifica quase sempre, um meio de campo que marca muito e um ataque diferenciado. De fato, teremos um grande adversário pela frente.

Descontando uma compreensível parcialidade deste cronista, eu creio que possamos obter um grande triunfo no próximo sábado. Não assisti, como eu já disse acima, aos jogos das quartas e semifinais, mas sempre levo muita fé nos times que arrancam em busca de seus objetivos dentro da competição. Já testemunhei uma série de times campeões em diversos campeonatos durante minha existência, e na maioria das vezes tratava-se de um time que arrancava nos momentos decisivos: algo como se os deuses do futebol sinalizassem ao escolhido que ele podia acreditar em ir adiante já que se achavam impregnadas na taça as digitais de seus capitães...


Estou convencido de que estaremos entrando em campo no próximo sábado de um jeito muito mais maduro do que na última final em que enfrentamos este mesmo formidável adversário. Tenho absoluta confiança em nossos jogadores. Acredito que faremos um jogo simplesmente memorável e traremos este título para o Bazar. Porque nosso time traz consigo a marca de uma união forjada durante este longo campeonato a base de superação e raça. De luta. Nossos jogadores passaram da terrível humilhação de resultados incompatíveis com nossa fibra para um reerguimento de suas cabeças forjado a fogo.

Se mantivermos nossa atitude de luta incansável, doação incontinênti, e total solidariedade; se não nos deixarmos envenenar pela picada da soberba, sairemos com a taça em nossas mãos. Mas não será fácil, será uma guerra, um jogo difícil, disputado, como deve ser toda decisão. Mas parodiando o inesquecível Nelson Rodrigues e seu eterno amor pelo tricolor carioca: já estava escrito há mais de um século que nossas digitais estariam cravadas à sangue nesta taça. O Bazar será campeão, atrevo-me a dizer com a antecedência dos apaixonados, com o delírio dos inconseqüentes, com a razão dos lunáticos!

P.S. especial pro Felipe: Teu mérito é gigantesco, uma vez que conduziste uma nau perdida, sem bússola, em mar bravio. Abdicaste de jogar em prol de uma melhor percepção do time, fora das quatro linhas, onde somente o teu exemplo de renúncia dá legitimidade para que todos controlem suas vaidades em prol do grupo. Tua contribuição neste campeonato é gigantesca, histórica ouso dizer. Algumas outras contribuições são anônimas, modestas, quase imperceptíveis: sejam porque sua presença seria um catalisador prejudicial ao time em dadas circunstâncias; então a ausência é como uma fórmula de matemática: um mais um são dois. Acredite: nunca estiveste sozinho, apenas não mal acompanhado.
-------------------------------

*(comemoração da vaga p semi foi na CIA DAS PIZZAS)

Comentários

  1. Ae Bazarianos...
    Eh uma pena não poder acompanha-los nessa grande final, sei q havera mto nervosismo, mas tbm sei q todos vcs tem plenas condicoes de sair de campo vitoriosos. Então veio por esse meio, deseja-los muita sorte, e tenho certeza q a competencia e a raça lhe darao o titulo... Mesmo de longe, pensamentos positivos pra vcs !!!
    Abraços, Gustavo (Zamorano)

    ResponderExcluir
  2. Avante Bazar!
    Estou na torcida por vcs tds.
    Vcs sao fodaaaaa!
    Salomao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÚNEL DO TEMPO: VH EM POA, 1983!

VENDO CHUTEIRA LOTTO!

LIGA GAÚCHA FM: CALENDÁRIO 2023!