Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2013

CONFRARIA: CAPÍTULO 17°

Imagem
Ainda correndo atrás da máquina e tentando atualizar os últimos encontros da confraria trago hoje o 17° encontro da turma do ""EU E OS MEUS VELHOS AMIGOS". A confraria, realizada em setembro e sob o comando do Diego, se deu numa quarta feira, dia 04. O local escolhido foi o LA VIA AMALFI RESTAURANTE, localizado na Rua Dona Leonor, n° 49 ( www.lavillaamalfi.com.br ). O convidado escolhido pelo anfitrião foi o Jefferson Riffel, mais conhecido como Cabelo, amigo de longa data e que sempre transitou pelo mundo do botão e do time de futebol do Bazar, sendo, inclusive, uma dos fundadores da equipe. O Cabelo é um cara polêmico, meio impertinente as vezes, mas de bom coração e acabou por contribuir para mais uma noite bacana entre amigos. Ate a próxima confraria, a de n° 18 e penúltima do ano. Abraços!

FELIZ NATAL!

Imagem
Aos amigos queridos, conhecidos, visitantes e leitores deste espaço desejo um FELIZ NATAL! Que todos possam aproveitar este dia especial, normalmente propício para confraternizações, amor ao próximo e sensação de fraternidade. Como trilha sonora trago uma versão ao vivo de "So This Is Christmas", na voz do John Payne e do Paul Shortino, dois caras que eu gosto muito. Feliz Natal!

CONFRARIA: CAPÍTULO 16°

Imagem
Devedor dos relatos dos últimos encontros da confraria e sabedor do meu compromisso para com os confrades e demais leitores interessados, sigo tentando atualizar o blog depois de algum tempo. Em agosto a confraria "EU E OS MEUS VELHOS AMIGOS" se encontrou no dia 19, uma segunda feira, no restaurante BIER GARTEN CHEF, localizado na Nova York, n° 79, uma escolha do Jorge Coelho, anfitrião da vez.  O convidado da noite foi o Adrion, nosso amigo do time de futebol de campo, e que sempre nestes momentos revela um lado mais solto e falante. Sempre bom ouvir as histórias dele com relação as competições na água, veleiros, viagens e etc. Sem dúvida um acréscimo para o encontro. Cumprimentos aos Coelho que mandou bem no local e no convidado, fazendo bom uso do cargo que lhe cabia em agosto. Até o próximo, ou melhor, até o relato da confraria n°17. 

PINCHA LEVA CANECO NO CANOAS FUTMESA!

Imagem
E no começo de novembro aconteceram os jogos finais da 2a. COPA CANOAS CUP/KASA DE KEJOS, último torneio oficial do ano no CANOAS FUTMESA e que foi vencido pelo ESTUDIANTES DE LA PLATA, do editor. (Premiação do 2° Canoas Cup/Kasa de Kejos) O torneio foi muito equilibrado, como de praxe, com uma intensa disputa pelo G8 na fase inicial. Apenas para ilustrar a dificuldade, restando 3 rodadas na primeira fase o ESTUDIANTES se encontrava em 9° lugar, precisando de 3 vitórias para assegurar sua vaga. Com uma vitória sobre Clovis, Vicente e Riegel foi possível avançar para os jogos eliminatórios das quartas de finais, inclusive jogando pelo empate na primeira disputa.   (Lídio, Quinhos, Vicente e Felipe, os finalistas) Nas quartas vitória sobre o MILAN/CAVERNA(3X2), na semi final sobre o CORINTHIANS/QUINHOS(1X0) e na grande final, sobre o INTER(VICENTE), também pelo placar mínimo. Foram jogos contra adversários qualificados, jogos difíceis, equilibrados, com muitos cuidados def

BLACK STARS RIDERS "All Hell Breaks Loose"

Imagem
Ano terminando e chegou a hora de começar a fazer um retrospecto de tudo que rolou nos últimos 12 meses na cena rocker. Dentro do hard/melodic rock/aor 2013 foi um ano repleto de bons lançamentos, seja de bandas novas ou já consagradas. BLACK STAR RIDERS, por exemplo, é uma banda formada por alguns ex-integrantes do THIN LIZZY, lendária banda de rock comandada pelo falecido PHIL LYNNOT e influencia de muitas bandas de hard rock. Após alguma discussão acerca do nome a ser utilizado pelo grupo a banda fez alguns shows e se jogou em estúdio para lançar o ótimo "ALL HELL BREAKS LOOSE", um play que mantém a pegada, o estilo e o feeling da banda mãe. Enquanto não fica claro se o grupo é uma cópia oficial, genérica, tributo ou continuação da obra do mestre Lynnot, vamos curtindo a música, que é o que nos interessa. Aumenta o som que vale a pena!